segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

de de

Vida Colorida: Verde Esmeralda,a cor do ano

 Olá lindos e lindas!Como vocês estão?Como vocês sabem,fiquei 3 dias fora(eu pensei que fosse 4,kkk) e eu estava vendo os sites do Terra moda,Vogue,Just Lia etc e vi a reportagem que a Pantone(Líder mundial em fornecimento de cores) elegeu Verde esmeralda como a cor de 2013.

Definição em pedras preciosas:
 Esmeralda: (do grego smaragdos) Pedra preciosa pertencente a família dos berilos, de cor verde, verde amarelada, azul esverdeada, ou mesmo amarela, que ocorre em rochas graníticas e em pegmatitos. É um silicato natural de alumínio e berilo hexagonal, com pequena quantidade de oxido de cromo, que lhe dá a cor. Ocorre em rochas graníticas e em pegmatitos. Os principais produtores são: Colômbia,Brasil, Índia, e Paquistão, onde é chamada esmeralda oriental que é uma variedade de coríndon, constituída de alumínio puro.A incomparável esmeralda. Não fora sua feliz descoberta, o Brasil não teria ascendido ao primeiro lugar como o principal produtor mundial de pedras preciosas. Com o seu verde intenso, misterioso e singular, a esmeralda em tempos antigos era considerada um símbolo de imortalidade e fé. Uma aura mística a envolveu desde sempre, talvez por causa da atração que ela parece exercer sobre o olhar humano, levando-o por seu interior às profundezas mais insondáveis. Por outro lado, devido ao seu valor consistentemente elevado, tornou-se um símbolo de status por excelência.
   Apenas quatro países ainda a produzem: Zâmbia e Zimbábue, na África, e Colômbia e Brasil, na América do Sul. Destes, o Brasil parece ser hoje o fornecedor mais estável, em virtude de sua posição geopolítica. 

Para usar:
 1 - No dia a dia, é interessante usar verde-esmeralda em blusas de malha, camisas, calças ou saias, além de bijuterias. Para quem quer dar só um toque de cor no look, sapatos são uma boa escolha.
 2 - Para dar ênfase ao verde-esmeralda, o ideal é combiná-lo a um ou dois tons neutros, como cinza-escuro, marinho, caramelo, branco ou off-white. “Se quiser uma combinação mais elaborada, com duas cores ao mesmo tempo, vai bem com salmão, tons róseos, azuis - como turquesa ou bic - e os violáceos”, ensinou a consultora.
 3 - Normalmente, o visual pode ficar pesado se tentar combinar verde-esmeralda com laranja, amarelo-cítrico, pink.
 4 - Por ser um tom médio (nem muito escuro e nem muito claro), tende a aumentar um pouco a região em que está. Sendo assim, é melhor colocá-lo em partes de menor proporção. As magrinhas podem usá-lo em qualquer região do corpo. As gordinhas devem aliá-lo a outro tom mais escuro, usando o verde na parte menor e, o tom escuro, na maior. As altas têm permissão para lançar mão dele em todo o corpo, se não tiverem desproporções na silhueta, e a dica para as baixas é reservá-lo às blusas, colares ou brincos e apostar em uma cor mais escura na parte de baixo.
 5 - Acessórios verde-esmeralda são ótimos para dar um toque de cor ou reforçar o uso da cor já existente em uma peça de roupa. Pode-se usar a mesma tonalidade em variantes um pouco mais claras ou escuras, misturada com neutras.

Verde no desfile:
Desfiles Primavera 2013 Reem Acra, Michael Kors, Dolce e Gabanna, Akris e Bouchra Jarrar



Revista



Looks de moda:




Looks de Jogos

Decorações:



 Roupas:

Esmalte:

Obs: As fotos do acampadentro vai demorar,pois estou esperando o meu amigo colocar.Foram mais de 50,mas vou resumir.




25 comentários:

Vilma Silva disse...

Oii
A cor é linda, não tenho
habito de usar esta cor
mas vou tentar
bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

Esteffani Fontes disse...

lindo demais! *-*

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Márcia Costa disse...

Linda cor, gostei da dica.
Flor passei para agradecer sua visitinha carinhosa em meu blog, já estou te seguindo.
Beijocas
Blog Mulher-Atual

Lia Rachel disse...

Sigam meu blog? make--dream.blogspot.com

Lia Rachel disse...

Sigam meu blog? make--dream.blogspot.com

Comunidadeda Beleza disse...

Olá lindona, demoramos a retribuir a visitinha, porem estamos aqui
seguindo e desejando muito sucesso!!!

Bjokas.
Equipe Comunidade da Beleza.

Mais Batom disse...

lindissima essa cor *-*
amei o teu blog amr , to seguindo aqui pode seguir o meu blog ? ;) http://maisbatomplease.blogspot.com.br/

Layla da Fonseca disse...

Olá minha querida Luana!
Já fiz um post sobre o assunto, já que eu adoro esse tom de verde e as diferentes formas com que podemoa usá-lo! A cada ano que passa só fica mais óbvio que a Pantone arrasa sempre!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana especial para todos nós!
CoisadeMenina

Ana Carolina disse...

É a cor do momento agora né?1 haha Adoro!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Aline Perobelo disse...

Amo verde esmeralda!! Acho muito lindo!!!


Está rolando um super sorteio lá no blog !

O 1° do ano !!!

UM KIT DE PINCÉIS ZOREYA E UMA PALETA DE SOMBRAS JASMYNE 3D

Você não pode ficar de fora heim!

Beijinhos linda!

Blog:
http://alineperobello.blogspot.com.br/

Fan Page:
http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

Natália Sena disse...

é uma cor bonita, mas não me agrada muito em roupas, curto mais em maquiagem!

rockcomluxo.blogspot.com

Talita Scoralick disse...

Olá querida!
Achei seu blog aqui na blogosfera e adorei!
Amo verde esmeralda, em tudo!
Estou passando pelo desafio de ficar um ano sem compras! Depois confere lá!
Beijos
http://talitascoralick.blogspot.com.br/

Bruna ;) disse...

ameeei seu blog! segue o meu ? http://papodabru.blogspot.com.br/

Mais Batom disse...

VOLTE SEMPRE:http://maisbatomplease.blogspot.com.br/

Andreza Hoffmann disse...

Lindo este verde! Adorei *-* estou usando agora mesmo uma blusa nesta cor, rs.. acho linda! Beijos.

Natália disse...

AwwN! A cor verde Esmeralda é muito linda. Num lookk é muito fashion!
Ótimo Post!
By: Nath
http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

Princess disse...

Adoro! é uma cor lindíssima.
beijos!

Gii. disse...

essa cor é mto linda.. tenho uma camisa :)

bom fds!
bjo bjo
Coisas de Gi

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Obrigada por comentar lá no blog.
Tudo de bom esse verde.
Adorei as roupas, todas lindas.
O esmalte não sei se ficaria bom comigo!
Poliana Araújo
Bjs*-*
Território das Garotas/Make

Sabrina Errera disse...

Olá,tudo bem?
Nossa, eu tenho tanta sorte que é a cor que mais gosto. Amo verde esmeralda,principalmente na make como sombra, fica lindo.
Parabéns pelos ótimos conteúdos, amei aqui e já estou te seguindo, venha participar do meu blog também,vou ficar imensamente feliz por sua presença.
Super beijo,
Sah Errera
Blog Sabrina Errera

Nair Crislãyne disse...

Olá,nossa que blog lindo!!

perfeito mesmo ah mas verde esmeralda é muito lindo néh? rsrs
big beijo.
ah visita meu cantinho e retribui a vista e se gostar segue também ok??
tô seguindo.

www.naiircrislayne.blogspot.com

Nair Crislãyne disse...

Lindo*

Nayane Maia disse...

Adooro essa cor, acho linda, principalmente na make!
Beijos

lea disse...

to a dorando essa cor tb, bjs

Coraline Brechó disse...

Oi, linda a cor!
Parabéns pelo blog e a parceria.

Bj

www.bcoraline.blogspot.com

BTemplates.com

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...